quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

EXPERIÊNCIA OU RELACIONAMENTO


Estive pensando na rotina de alguns (o qual me incluo); estudos, trabalho, família, academia, passeios, atividades na igreja, atividades esporádicas…, e cultos aos domingos. Ufa.
Uma agenda lotada de coisas, inclusive, com as “coisas de Deus”.

Mas na maioria dos casos, vamos aos cultos dominicais esperando uma experiencia com Deus, um momento com Ele. Mas…, vale um real e diário relacionamento com Ele, do que uma expectativa de momento semanal, quase periódico.
Saulo, quando teve esse encontro na estrada de Damasco, teve sua vida transformada, e desde então, passou a viver um relacionamento com Deus.

3. Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu.
4. Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que você me persegue?”
5. Saulo perguntou: “Quem és tu, Senhor?” Ele respondeu: “Eu sou Jesus, a quem você persegue.
6. Levante-se, entre na cidade; alguém lhe dirá o que você deve fazer”.
(Atos, 9)

Talvez, o que mais precisamos, é de UM (único) encontro, e após isso, viver um relacionamento com Deus. Relacionamento de paternidade. Pai & Filho.
✞=♡
texto de novembro/2015

A COLISÃO

Estive pensando…, alguém já traçou uma rota ou um projeto e no meio do caminho foi frustrado por algum acontecimento??
Foi exatamente que aconteceu com Saulo. Atos 9;1, diz que Saulo respirava ameaça de morte contra os discípulos; popularmente falando, Saulo tinha “sangue nos olhos” por matar os cristãos. 
Era o alvo dele. Após ser liberado para isso, seguiu viagem, mas no meio do caminho ele colidiu, bateu, se chocou, com uma luz. Com A Luz. Teve um encontro. Aquele encontro. Sua viagem e seus projetos foram totalmente frustrados. E após um “tratamento” (sugiro que leia Atos 9) ele teve sua vida totalmente transformada. O “sangue nos olhos” se tornou paixão, e então conhecemos o maior missionário da história da igreja. Tudo pq seus planos foram frustrados. Permita-se colidir de frente com a luz de Cristo, de modo que ela dissipe seu orgulho e seu “sangue nos olhos”. Se torne um(a) apaixonado(a) pela causa de Cristo. Servindo a Deus. Servindo as pessoas. Servindo a igreja.
✞=♡

texto de novembro/2015

UM JESUS RELACIONAL



Estive pensando…, quando eu era criança, me foi ensinado sobre um Jesus morto, fraco e pendurado no madeiro. Um Jesus distante…, e quando eu errava, sempre ouvia da minha avó: “Olha, Jesus castiga”.
Distante e castigador.
Então o tempo passou, e mr foi apresentado um Jesus barganhador. Onde eu teria de fazer, para ter, ou ser. Sempre ouvi algo semelhante a, “Se vc não fizer assim, Deus não te dá”.
E então, após minha conversão (isso, depois do meu batismo nas águas), conheci o Jesus original, o Jesus relacional…, Jesus que se comunica diretamente comigo.
Em Mateus 28;16-20, vemos os discipulos recebendo diretrizes diretamente de Jesus (vão, façam, batizando-os, ensinando), e Ele encerra dizendo “EU ESTAREI SEMPRE COM VOCÊS, ATÉ O FIM DOS TEMPOS“.
Jesus dava a grande comissão aos discipulos, mas essa grande comissão tinha um diferencial: ERA NECESSARIO SE RELACIONAR. Assim como Ele garantiu que se relacionaria conosco até o fim dos tempos.
É esse o JESUS original, unico, genuino…, Jesus relacional.
Que ouve nossas orações, desabafos, alegrias, que enviou o Seu Espirito Santo, o consolador.
Incrível, como Deus, em sua infinita majestade se relaciona conosco, pequenos e pecadores.
Ele está sempre conosco.
Bom dia
texto de Novembro/2015