segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

SATISFAÇÃO

SATISFAÇÃO.

Existem dois tipos de pessoas satisfeitas:

SATISFEITO ACOMODADO: aquele que galgou seu objetivo, correu atrás; porém ao alcançar o proposto, se senta sobre o sonho e entende que não precisa mais, não quer mais;

SATISFEITO ENTUSIASMADO: aquele que galgou seu objetivo, correu atrás; porém ao alcançar o proposto, entende que pode e deve mais, entende que sua vida vai além daquilo, acredita que pode inspirar outras pessoas com sua vida; trabalha para deixar um rico legado pra sua descendência, e se satisfaz pelo simples ato de tentar

Hoje, ser satisfeito já é uma dádiva, ser satisfeito entusiasmado então..., mas, uma frase de um grande líder entusiasmado retrata bem esse caminho:

"NISSO ESTÁ O FASCÍNIO: MERECER VENCER".

Quero ser merecedor desse trajeto, é difícil, mas Jesus disse, pra trocarmos de fardo com Ele:

Mateus 11:29-30
"Tomem sobre o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Em nossa trajetória em busca de nossos sonhos, não estamos sós, Jesus está disposto a correr conosco, como um grande coach de futebol americano, como um grande parceiro, como JESUS NOSSO SENHOR! Na verdade, parafraseando o líder entusiasta, eu mudaria a frase dele:

NISSO ESTÁ O FASCÍNIO, CORRER COM CRISTO E MERECER VENCER.

Sejamos satisfeitos nEle !!!!

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

E os pobres e necessitados...



...estive pensando e se olhássemos com mais atenção, perceberíamos que vivemos em uma sociedade onde coisas e cachorros tem mais valor que gente !!! Mais valor que pessoas.

Esses dias, voltando do trabalho e chegando em casa, pude notar uma sequencia de cenas que mexeram comigo. Perto de casa, tinha um circo, e na esquina desse circo, havia uma garotinha aparentando uns 15, 16 anos, ela portava em seus braços, uma grande seta, indicando um grande empreendimento imobiliário. Ela estava sentada em um banco improvisado, deitada sobre suas pernas, e seus pés "dançavam" no ritmo da musica do circo.


Descendo mais um pouco, vi um outro jovem, com a mesma placa, de pé, imóvel, olhando fixamente para o fim da rua.

Desci mais um pouco, sentido minha casa, e vi uma senhora (sim, era uma senhora), baixinha, com blusa, touca, sentada num banco improvisado, estática, imóvel, segurando uma placa, do mesmo empreendimento.



E por fim, continuei rumando até minha casa, e vi o ultimo "homem seta", este me perguntou:

- Tio, que horas são?
- São 16:50. Respondi a ele.

Então comecei a bater papo com aquele rapaz, ele me disse que estava ali desde as 9hs, e parou por 15min para almoçar. Esse "almoço" foi custeado por sua mãe, ela deu a ele R$10. Ele, juntamente com seus amigos, compraram esfihas ali próximo.


Ah esqueci de relatar uma coisa..., e espero que não me julguem erroneamente, mas entendam o cenário..., no mesmo ambiente que estas pessoas estavam "trabalhando", vi duas cenas que me deixaram igualmente boquiaberto. A primeira cena, foi de uma garota, andando com uma amiga, aparentando uns 16, 17 anos, as duas..., levaram juntas dois cachorrinhos, e pude ouvir a seguinte frase:

- Cê é louca que vou viajar com minha mãe e deixar a Tita num hotelzinho. Jamais.

E mais pra frente, uma outra moça, falando com seu cachorro:


- Você é tudo que a mamãe tem.

Enfim, voltando ao rapaz, ele disse que ganhava R$30 por sábado que trabalha, o "dono" busca ele na estação de Braz Cubas, e na hora de ir embora, paga o rapaz (e o outros "funcionários") e voltam de transporte público. Inclusive ele disse:


-É melhor você ir tio, se o dono chega e me vê conversando, ele não paga.


Cheguei em casa transtornado, descarrando toda raiva com palavras ao vento. Eu queria fazer algo, levar água, lanche..., mas já eram mais de 17hs, e ele já tinha ido embora.

Deitei na cama por uns instantes, e olhando pro teto, lembrei de alguns versículos:

Salmos 41:1

"Como é feliz aquele que se interessa pelo pobre! O Senhor o livra em tempos de adversidade"


Deuteronômio 15:11

"Sempre haverá pobres na terra. Portanto, eu lhe ordeno que abra o coração para o seu irmão israelita, tanto para o pobre como para o necessitado de sua terra."


Não é problema algum zelar pelos animais. Não é problema algum zelar pelos nosso bens...!!! Problema, é taparmos nossa vista com os pobres necessitados.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

EXPERIÊNCIA OU RELACIONAMENTO


Estive pensando na rotina de alguns (o qual me incluo); estudos, trabalho, família, academia, passeios, atividades na igreja, atividades esporádicas…, e cultos aos domingos. Ufa.
Uma agenda lotada de coisas, inclusive, com as “coisas de Deus”.

Mas na maioria dos casos, vamos aos cultos dominicais esperando uma experiencia com Deus, um momento com Ele. Mas…, vale um real e diário relacionamento com Ele, do que uma expectativa de momento semanal, quase periódico.
Saulo, quando teve esse encontro na estrada de Damasco, teve sua vida transformada, e desde então, passou a viver um relacionamento com Deus.

3. Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu.
4. Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que você me persegue?”
5. Saulo perguntou: “Quem és tu, Senhor?” Ele respondeu: “Eu sou Jesus, a quem você persegue.
6. Levante-se, entre na cidade; alguém lhe dirá o que você deve fazer”.
(Atos, 9)

Talvez, o que mais precisamos, é de UM (único) encontro, e após isso, viver um relacionamento com Deus. Relacionamento de paternidade. Pai & Filho.
✞=♡
texto de novembro/2015

A COLISÃO

Estive pensando…, alguém já traçou uma rota ou um projeto e no meio do caminho foi frustrado por algum acontecimento??
Foi exatamente que aconteceu com Saulo. Atos 9;1, diz que Saulo respirava ameaça de morte contra os discípulos; popularmente falando, Saulo tinha “sangue nos olhos” por matar os cristãos. 
Era o alvo dele. Após ser liberado para isso, seguiu viagem, mas no meio do caminho ele colidiu, bateu, se chocou, com uma luz. Com A Luz. Teve um encontro. Aquele encontro. Sua viagem e seus projetos foram totalmente frustrados. E após um “tratamento” (sugiro que leia Atos 9) ele teve sua vida totalmente transformada. O “sangue nos olhos” se tornou paixão, e então conhecemos o maior missionário da história da igreja. Tudo pq seus planos foram frustrados. Permita-se colidir de frente com a luz de Cristo, de modo que ela dissipe seu orgulho e seu “sangue nos olhos”. Se torne um(a) apaixonado(a) pela causa de Cristo. Servindo a Deus. Servindo as pessoas. Servindo a igreja.
✞=♡

texto de novembro/2015

UM JESUS RELACIONAL



Estive pensando…, quando eu era criança, me foi ensinado sobre um Jesus morto, fraco e pendurado no madeiro. Um Jesus distante…, e quando eu errava, sempre ouvia da minha avó: “Olha, Jesus castiga”.
Distante e castigador.
Então o tempo passou, e mr foi apresentado um Jesus barganhador. Onde eu teria de fazer, para ter, ou ser. Sempre ouvi algo semelhante a, “Se vc não fizer assim, Deus não te dá”.
E então, após minha conversão (isso, depois do meu batismo nas águas), conheci o Jesus original, o Jesus relacional…, Jesus que se comunica diretamente comigo.
Em Mateus 28;16-20, vemos os discipulos recebendo diretrizes diretamente de Jesus (vão, façam, batizando-os, ensinando), e Ele encerra dizendo “EU ESTAREI SEMPRE COM VOCÊS, ATÉ O FIM DOS TEMPOS“.
Jesus dava a grande comissão aos discipulos, mas essa grande comissão tinha um diferencial: ERA NECESSARIO SE RELACIONAR. Assim como Ele garantiu que se relacionaria conosco até o fim dos tempos.
É esse o JESUS original, unico, genuino…, Jesus relacional.
Que ouve nossas orações, desabafos, alegrias, que enviou o Seu Espirito Santo, o consolador.
Incrível, como Deus, em sua infinita majestade se relaciona conosco, pequenos e pecadores.
Ele está sempre conosco.
Bom dia
texto de Novembro/2015